Daniela Mercury atua em Alcobaça

O Solar da Cerca do Mosteiro vai trazer a Alcobaça a cantora Daniela Mercury no próximo dia 12 de maio, com o espetáculo "O Axé, A Voz e O Violão"

Ler mais…

Israel Costa Pereira leva “Curtas” para a música

Pode uma curta-metragem não ter imagem e viver do som? O alcobacense Israel Costa Pereira acredita que sim e vai prová-lo no primeiro álbum a solo. “Curtas” reúne oito músicas e um quarteto para as interpretar. 

Ler mais…

Bernardo Venceslau brilha no Got Talent Portugal

O alcobacense Bernardo Pereira Venceslau apurou-se para a 2.ª fase do concurso Got Talent Portugal, ao dançar uma valsa inglesa que impressionou os jurados do programa, emitido este domingo na RTP 1.

Ler mais…

Banda de Alcobaça marca 98 anos com concerto no Cine-teatro

A dois anos de completar um século, a Banda de Alcobaça vai comemorar 98 anos com um concerto de aniversário pela sua Banda Sinfónica, que decorrerá esta quinta-feira, no Cine-teatro de Alcobaça.

 

Ler mais…

Emanuel Moura continua a cantar fado mal criado

Depois de “Fado Mal Criado”, Emanuel Moura vai apresentar “Fado Mal Criado II”. Trata-se precisamente do segundo trabalho discográfico do fadista humorístico, natural do Bárrio, que é historiador de formação, mas que tem preferido agarrar o fado mais tradicional e dar-lhe um toque irreverente e bem disposto.
 

Ler mais…

Laura Viola ganha medalha de bronze na Cidade do Cabo

A valadense Laura Matos Viola conquistou o 3.º lugar em clássico, na categoria dos 12 aos 15 anos (feminino), na South African International Ballet Competition (SAIBC), que decorreu na Cidade do Cabo, em África do Sul, o que lhe valeu uma medalha de bronze e um prémio monetário. 
 

Ler mais…

Churky conta “estórias” e desvenda trabalho discográfico

Churky tem muitos anos de música e de palcos e, por isso, tem também muitas “estórias” para contar. “Estórias” é o nome do single que o músico apresentou recentemente e o nome do primeiro EP da carreira do jovem mas experiente artista.

Ler mais…

Rui Caria volta a ser nomeado para Fotógrafo Europeu do Ano

O nazareno Rui Caria volta a estar nomeado para "Fotógrafo Europeu do Ano", na categoria de fotojornalismo, um concurso dinamizado pela Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais.

A coleção de fotografias a concurso, que já mereceu uma menção honrosa no “INTERNATIONAL PHOTOGRAPHER OF THE YEAR 2017”, foi recolhida na missão Triton, da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira – FRONTEX, entre Lampedusa e a Tunísia. Este é o terceiro ano consecutivo que Rui Caria integra o lote de finalistas da competição.

Ler mais…

Páginas