Rafaela Silva cria “Raízes” para homenagear gerações pioneiras

1904 é o ano do nascimento do sr. Adelino Rafael, mas é também o número da referência de um dos vários sapatos de homem da “Raízes”, apresentados na Quinta do Pinheiro, em Valado dos Frades. A nova marca da Rafaela Silva, empresa sediada na Benedita, foi criada pelos bisnetos de Adelino Rafael, que querem homenagear as gerações anteriores que se dedicaram à fabricação de calçado artesanal, contando a história da família. 
 

Ler mais…

Walter Chicharro apresenta Nazaré em Portugal Digital Summit’17

Walter Chicharro é um dos 54 oradores do Portugal Digital Summit 2017, o evento anual de referência sobre a Economia Digital promovido pela ACEPI – Associação da Economia Digital, que vai decorrer entre esta terça-feira e quarta-feira, na Sala Tejo do Meo Arena, em Lisboa.

Ler mais…

Destaques da edição de 7 de setembro

"Maçã de Alcobaça triplica volume de exportações" faz manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. A campanha em curso vai permitir recuperar as perdas de produção e consequente diminuição da exportação do ano anterior.

O rallye da Cela, que voltou a registar um enorme sucesso, merece destaque fotográfico na primeira página. O leiriense Tiago Baptista foi o vencedor da categoria de desportivos da Rampa da Cela. Ao volante de um Porsche Cayman, demorou apenas 1m40s para fazer o percurso entre a Cela Velha e a Cela Nova, para gáudio do público.

Ler mais…

Negócios de verão sobre rodas

Por estes dias, certamente, já se terá cruzado no trânsito das ruas da Nazaré com o tuk tuk conduzido por António Fialho. O nazareno, que se viu desempregado depois de 16 anos a trabalhar como fiscal de construção civil nos Açores, viu na beleza natural da vila uma oportunidade para levar os “palecos” a passear em três rodas.

Ler mais…

Coaching: a arte de ajudar os outros a alcançar objetivos

O coaching começou, na década de 1960, nos Estados Unidos da América como forma de potenciar as qualidades de jovens tenistas. Mas, para a alcobacense Rute Candeias Vinagre, surgiu como uma “busca interior de outra perspetiva de vida”. Só depois é que se transformou em negócio com o sentido de missão de “ajudar os outros a atingir objetivos de vida concretos”. O ramo é cada vez mais popular em Portugal e no Mundo e, também nos concelhos de Alcobaça e da Nazaré, existem várias respostas neste setor há vários anos.  

Ler mais…

Gin produzido em Alcobaça ganha concurso internacional

O ”Azor Gin Reserva”, produzido na Zona Industrial do Casal da Areia pela Drinks & Flavours, foi premiado com a medalha de ouro, na “super” categoria de gin envelhecido, no The International Wine and Spirit Competition (IWSC), competição que este ano decorreu em São Francisco, nos Estados Unidos.

 

Ler mais…

Páginas