Teresa Almeida abre primeiro surf village na Nazaré

Aos 24 anos Teresa Almeida já pode dizer que foi campeã mundial de bodyboard e que abriu o primeiro surf village na Nazaré. O Zulla Nazare’s Surf Village, que inaugurou no dia 10 de junho, é o mais recente projeto da jovem vimeirense.  

Ler mais…

Vinhos da Adega de Alcobaça voltam a ser premiados

Os vinhos da Adega Cooperativa de Alcobaça voltaram a ser medalhados, desta feita no Concurso Portugal Wine Trophy. O vinho Montes Colheita Selecionada 2014 e o vinho Montes branco 2015 valeram ouro na competição, que teve lugar no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia.

Ler mais…

Continente Modelo no pódio dos supermercados mais baratos em Alcobaça

O Continente Modelo de Alcobaça volta a recuperar o título do supermercado mais barato do concelho de Alcobaça, entre os cinco supermercados analisados pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco). Do lado oposto da avaliação figura o Ulmar, cujos preços são 19% mais caros em relação à insígnia da Sonae.

Ler mais…

Alferpac nas mãos do Grupo Auto Júlio

Desde o início do ano que 70% do capital social da Alferpac pertence ao Grupo Auto Júlio. Por um lado, a empresa, sediada na Benedita, que elabora e reestrutura projetos de instalações elétricas, quer “ganhar dimensão e estofo financeiro”, e, por outro, o grupo, sediada em Caldas da Rainha, quer apostar na área das energias renováveis e eficiência energética, “tendo em conta novas realidades como os carros elétricos, a partilha de viaturas e a condução por inteligência artificial”. 

Ler mais…

Concentrado de flor de sabugueiro made in Alcobaça

O galego Jaime Otero Páramo viu na flor do sabugueiro uma enorme oportunidade. Além do uso medicinal e nutricional, o engenheiro aquicultor pensou em rentabilizar a planta em bebidas, na comida, no comércio a retalho e na restauração. Foi assim que nasceu a Careixons, empresa que se dedica à produção e comercialização de concentrado de Flor de Sabugueiro, com a particularidade de ser tudo made in Alcobaça. 

Ler mais…

Valorfin abre em Leiria

O nazareno Augusto Portugal abriu a Valorfin, em Leiria, empresa vocacionada para prestar apoio financeiro, quer às famílias, quer às empresas. 

Ler mais…

Atelier do Doce ganha 3.º lugar com folar doce

O Atelier do Doce, de Alfeizerão, conquistou o 3.º lugar na categoria “Folar Doce”, no concurso “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal“ da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP).

A empresa, sediada em Casal do Amaro, já venceu diversos prémios em concursos dinamizados pela ACIP, nomeadamente o Melhor Pão de Ló de Portugal, em 2016. Já em 2015 o Atelier do Doce tinha recebido uma menção honrosa com o folar de Maçã de Alcobaça.

Ler mais…

Inspired by lemon quer levar chás e infusões ao estrangeiro

A lúcia-lima, a erva-príncipe, a erva-cidreira e o tomilho-limão só faziam parte da vida de Leonor Saraiva e Ana Santos na hora do chá, mas desde maio de 2014, data em que trocaram a residência em Lisboa por Alcobaça, aquelas plantas aromáticas fazem parte do dia a dia das empreendedoras. Inspired by lemon é o nome do projeto, que promete dar cartas lá fora, através da comercialização a granel das plantas que cultivam em modo biológico, e cá dentro também através da criação de combinações com outras ervas, flores, frutas e especiarias.
 

Ler mais…

Páginas