Estatuto Editorial

O REGIÃO DE CISTER é uma publicação semanal, propriedade da empresa Palavras Necessárias, Lda, que visa a prossecução e o desenvolvimento dos interesses sociais, económicos, desportivos, culturais e cívicos dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.

O REGIÃO DE CISTER é independente do poder político, confessional ou outros, pautando a sua actuação dentro de um espírito de liberdade de informação, de pensamento e expressão consignados na Declaração Universal dos Direitos do Homem.

O REGIÃO DE CISTER rege-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças. Pauta-se por critérios de verdade e de justiça e pugna pelo desenvolvimento harmonioso de condições que levem a uma sociedade mais equilibrada, em pleno respeito pelos princípios deontológicos da imprensa e da ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, não abusando da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

O REGIÃO DE CISTER, que sai a público às quintas-feiras, define-se como uma publicação isenta e independente, face aos partidos políticos ou associações semelhantes, procurando permanentemente contribuir para o reforço e prestígio das instituições democráticas.

O REGIÃO DE CISTER está aberto à colaboração dos seus leitores. A sua publicação sujeita-se ao espírito deste estatuto e da dignidade pessoal e institucional.