Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Adega de Alcobaça investe na melhoria de condições

Data:

Partilhar artigo:

A Adega de Alcobaça iniciou obras de remodelação para melhorar o processo de vinificação, cujo investimento está avaliado em 80 mil euros. A Direção prevê, ainda, abrir brevemente uma loja, no antigo espaço da escritório.

Quem passar por estes dias pela Adega de Alcobaça não passa sem olhar uma segunda vez para confirmar se é a mesma “casa”. Isto porque, a fachada da cooperativa está, desde a semana passada, “vestida” com as cores bordô e branco. Nada mais apropriado para servir de cartão de visita à nova loja, que a Direção da Adega prevê abrir, brevemente, no espaço do antigo escritório. Mas as novidades não ficam por aqui. A cooperativa já iniciou obras de remodelação, para melhorar o processo de vinificação, cujo investimento está avaliado em 80 mil euros. 

As “novas” instalações foram dadas a conhecer ao público na passada quinta-feira, numa ocasião que serviu de prova dos vinhos que foram premiados este ano – o Montes Branco 2014 com medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas e o Montes Colheita Selecionada com medalha de prata no Concurso Vinhos de Portugal 2016. Avelino Martins, presidente da Direção da Adega, elogiou os colaboradores que tiveram disponibilidade para pintar, aos sábados, a fachada. “Não houve mão de obra paga”, sublinhou o dirigente, sublinhando que a Direção da Adega “trabalha gratuitamente com o objetivo de elevar a qualidade dos nossos produtores e dos nossos vinhos”.

Região de Cister - Assine já!

Por sua vez, Rodrigo Martins, enólogo da Adega, explicou que “esta colheita vai ser uma nova oportunidade para relançar esta casa”. Isto porque, a Direção da Adega, decidiu “com algum risco próprio, dar as condições necessárias aos técnicos para conseguir vinificar ainda melhor as uvas que chegam dos associados”. 
Recordando que a Adega de Alcobaça já produziu 13 milhões de litros de vinho e que hoje faz meio milhão, o enólogo diz-se satisfeito “se esse meio milhão for muito bem feito”. Para Rodrigo Martins “a fachada e a sala, que funcionará como futura loja de vinhos, é a prova do que é possível fazer sem grandes investimentos“. Tchin, tchin à equipa e aos vinhos da Adega. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!