Alcôa abre loja no novo Gourmet Experience do El Corte Inglés

O que têm em comum a Pastelaria Alcôa com os chefs portugueses José Avillez, Henrique Sá Pessoa, Kiko Martins, o mexicano Roberto Ruiz e os espanhóis Pepe Solla e Aitor Ansorena? Um espaço no Gourmet Experience, que acaba de abrir no sétimo e último piso do edifício do El Corte Inglés de Lisboa.

A pastelaria, que já conta com um espaço na Rua Almeida Garrett, no Chiado, em Lisboa, passa assim a ter um espaço fixo naquela superfície comercial, onde tem marcadopresença, nos últimos 14 anos, durante a época natalícia. “É muito gratificante e motivo de orgulho estar ao lado de chefs com tanto reconhecimento, que estão entre os melhores do mundo“, frisa Paula Alves, que gere a pastelaria especialista em doçaria conventual.

O novo espaço criou mais sete postos de trabalho, aumentando para mais de três dezenas os colaboradores da pastelaria, sediada em Alcobaça. Os doces, à semelhança do que acontece com a loja do Chiado, são produzidos na sede da pastelaria, em Alcobaça, sendo transportados diariamente para a capital. Além da Alcôa e dos restaurantes, cujos alguns chefs contam com estrelas Michelin, estão também representados no espaço a geladaria Nannarella, a Landeau e respetivo bolo de chocolate e o bar da Gin Lovers.

 

Fotografia: NiT