Aljubarrota volta a ficar medieval

‘Aljubarrota medieval’ chega já entre os dias 13 e 16 do próximo mês de agosto.

O evento, que evoca a vitória na batalha que marcou o destino da nacionalidade, dedica a sua primeira noite à Padeira de Aljubarrota. Irá decorrer um cortejo e dramatização itinerante pelas ruas da vila, espetáculo de fogo e ilusionismo.

À semelhança de edições anteriores, no Dia da Batalha (15 de agosto) decorre a III Recriação da Batalha de Aljubarrota que vai contar com centenas de participantes e figurantes vestidos e armados a rigor, pela Companhia Livre.

Durante quatro dias, os visitantes têm a oportunidade reviver os tempos medievais e celebrar a Batalha de Aljubarrota, momento decisivo na história da nação portuguesa. As ruas estreitas, que caracterizam a vila de Aljubarrota, vestem-se a rigor para recordar os tempos medievais. Por lá encontra, o afamado pão da padeira, queijos, enchidos, mel, compotas, olaria, tecelagem e bordados, cartomantes, tendas árabes, tavernas, muita música e malabarismo Durante quatro dias, é dada a oportunidade aos visitantes de descobrir um pouco mais da História de Portugal.