Ana Zanatti homenageada no Books & Movies’ 2017

Ana Zanatti será a grande homenageada da 4.ª edição do Books & Movies. A atriz e escritora portuguesa será a figura central do evento que decorrerá entre os dias 4 a 14 de novembro, trazendo a Alcobaça escritores e artistas profissionais para partilhar a sua experiência e conhecimento junto do seu público.

Figura proeminente do teatro, do cinema e da televisão portuguesas, participou em várias novelas, filmes, peças de teatro, programas de entretenimento. Destaque para a sua participação memorável em séries como “A Senhora Ministra”, “Ballet Rose”, “Riscos”, “Liberdade 21”, “Nico D’Obra”, “Nós os Ricos”, “Médico de Família”, “Morangos com Açúcar”, “Os Compadres, bem como nas telenovelas “Verão Quente”, “Desencontros”, “Ajuste de Contas”, “A Senhora das Águas”, “Saber Amar”, entre outras. É também autora de letras para canções interpretadas por diversos cantores, nomeadamente “Telepatia” de Lara Li e outros temas cantados por Mafalda Sacchetti, Paulo de Carvalho, Carlos Zel, Dina, Lena d’Água, Alexandra, FF, Chris Kopke, Ana Roque e outros.

Em 2003 publicou o seu primeiro romance “Os Sinais do Medo”, seguindo-se “Agradece o Beijo” e uma trilogia de contos infantis “O Povo Luz e os Homens Sombra”, Edições Dom Quixote. “O Sexo Inútil” é a sua mais recente obra publicada em 2016.

Ana Zanatti vai marcar presença na Gala Books & Movies 2017, que decorrerá no Cine-Teatro de Alcobaça, a 12 de novembro.

Na primeira edição foi o cineasta Manoel de Oliveira a figura homenageada, seguiu-se Mário Zambujal e Rita Blanco.