Andebol adaptado: Duas alcobacenses na Seleção Nacional

A treinadora Isabel Carolino e a jogadora Inês Leão (CEERIA/Cister Sport de Alcobaça) participaram, em Estarreja, no 1.º campo de treino da Seleção Nacional de andebol-5.

A equipa foi recentemente criada e tem como objetivo preparar a participação de Portugal na primeira edição do Europeu de Andebol adaptado. 

Isabel Carolino, que faz equipa técnica com Marcos Santos, não esconde o orgulho por ter sido chamada a dirigir a equipa nacional. “Se não fosse o Ceeria e o Cister SA esta possibilidade não se teria proporcionado”, agradece a experiente técnica, que no primeiro estágio de observação convocou 19 atletas.

“Chamámos atletas que já conhecíamos e deixámos em aberto a possibilidade de os clubes enviarem atletas que entendam que possam servir a Seleção”, explica a alcobacense, salientando que este é um projeto que “está a começar do zero”. “Somos pioneiros e o objetivo é conseguir que exista uma atividade mais consistente”, frisa Isabel Carolino.

“Na seleção masculina está tudo definido, mas no feminino estamos a começar. O primeiro treino correu bem, com alegria, e as atletas reagiram bem”, salienta a treinadora de vários escalões do Cister Sport de Alcobaça, esclarecendo que a prestação da extremo-direita Inês Leão “foi boa”.