Andebol de praia: Azuqueca vence Nazaré Dreams

Os espanhóis do Palletways Verallia Azuqueca confirmaram o favoritismo e venceram, este domingo, a 1.ª edição do Nazaré Dreams Beach Handball, ao derrotarem na final a EFE Tigres, por 2-1. 

Num embate emocionante, os vice-campeões nacionais deram excelente réplica: venceram o 1.º período (21-20), mas quebraram no segundo (16-26). No shoot out, o Azuqueca, que eliminara a Seleção Nacional de sub-18 nos quartos-de-final (2-0), foi mais eficaz e garantiu o triunfo (9-8) na etapa mais pontuada do circuito europeu.

No setor feminino, a vitória sorriu às dinamarquesas do Derma Sun, que bateram as espanholas do Playa Algeciras (2-0).

O presidente da Câmara da Nazaré, entidade que organizou o evento, pretende reforçar a aposta na prova e já prepara a edição de 2019. “Este torneio teve uma qualidade de jogo altíssima, com equipas com jogadores campeões do Mundo e da Europa. O feedback das equipas e dos dirigentes das federações internacionais é que o torneio teve muita qualidade em termos de organização, pelo que estamos disponíveis para tornar o torneio mais atrativo no próximo ano, nomeadamente através do reforço do prize money”, explicou Walter Chicharro, valorizando o “retorno económico” que o concelho obteve, com um torneio com 450 atletas.