Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Artes marciais: Alcobaça tem dois campeões mundiais

Data:

Partilhar artigo:

Dois atletas da Academia Hugo Matos sagraram-se, este sábado, campeões mundiais de MMA durante o World Ultimate Full-contact (WUFC), que se disputou no Centro Multiusos de Lamego

Dois atletas da Academia Hugo Matos sagraram-se, este sábado, campeões mundiais de MMA durante o World Ultimate Full-contact (WUFC), que se disputou no Centro Multiusos de Lamego.

Em MMA, no escalão -60kg Gutho Semedo venceu o primeiro combate com um paquistanês, vencendo por KO. Na final, o alcobacense enfrentou um norte-americano, ganhando novamente por KO em menos de um minuto.

Região de Cister - Assine já!

Também em MMA, o júnior Francisco Lopes sagrou-se campeão mundial em -62kg, vencendo a final por KO/submissão ao 2.º round.

Já David Sousa perdeu na final na classe de K1 contra um atleta inglês, ficando à beira de mais um título para Alcobaça, tornando-se, ainda assim, vice campeão mundial de K1.

Em submission, a jovem Cristiana Santos foi 3.ª classificada, perdendo por finalização.

Hugo Matos destacou o esforço dos atletas no WUFC. “Dois campeões do mundo de MMA já é qualquer coisa! Continuaremos o nosso trabalho com mais dedicação, esforço e humildade”, afirmou o técnico, que segue com os atletas para uma competição em Espanha, a 16 de setembro.

O World Ultimate Full-Contact é realizado no nosso País há vários anos, reunindo perto de meia centena de atletas de quinze países, nas seguintes disciplinas de combate: full-contact, Mixead Martial Arts (MMA), Submission e Kick boxing. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!