ASAE visita tasquinhas das Festas do Sítio

A ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica)  visitou as tasquinhas nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, na passada segunda-feira, feriado municipal. 
“A ASAE levantou uma série de questões no exercício das suas competências”, explicou ao REGIÃO DE CISTER Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré.
As questões levantadas pela entidade levaram ao “delinear de soluções” por parte do município e da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, “tendo em vista a salvaguarda dos superiores interesses dos munícipes, das próprias entidades organizadoras e das tradicionais Festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré”, acrescentou o autarca.
Algumas coletividades tiveram de introduzir equipamentos de segurança alimentar nas tasquinhas, sob pena de, em caso de não seguirem as indicações da ASAE, os espaços serem encerrados durante as Festas do Sítio.
A ASAE apresentou ainda sugestões  para futuras edições das Festas do Sítio que “serão cumpridas”, declarou Walter Chicharro.
O chefe de executivo municipal garantiu, por outro lado, que “todas as tasquinhas permaneceram abertas”, após a inspeção da ASAE.
As tasquinhas servem refeições e petiscos a vários milhares de pessoas, durante todos os dias em que decorre o certame.