Assunção Cristas confia na vitória do CDS-PP em Alcobaça

Assunção Cristas marcou presença no almoço-comício do CDS-PP, este domingo, no pavilhão municipal de Alcobaça, e mostrou estar "confiante" na vitória dos populares nas eleições autárquicas.

A presidente do CDS-PP adiantou que o objetivo do partido é "crescer nestas eleições autárquicas" e que confia em Carlos Bonifácio para ser o próximo presidente da Câmara de Alcobaça. "Se há sítios em que ambicionamos eleger um vereador, um deputado à Assembleia Municipal ou um presidente de Junta, em Alcobaça temos o objetivo de conquistar a Câmara", referiu Assunção Cristas durante o evento, que reuniu cerca de oito centenas de pessoas.

Carlos Bonifácio, que nas palavras de Cristas é um "homem competente e com provas dadas", também aponta a uma vitória em Alcobaça. O independente apoiado pelos populares defende que o balanço de oito anos de gestão de Paulo Inácio (PSD) são "parques, jardins e alcatroamentos a metro" em vésperas de eleições. O antigo vice-presidente de Gonçalves Sapinho (PSD) aponta a Área de Localização Empresarial da Benedita e de Pataias como "prioridades para alavancar o desenvolvimento económico" no concelho.

Assunção Cristas aproveitou a visita relâmpago a Alcobaça para questionar as opções do Governo nas áreas da educação e da saúde, mas foi particularmente crítica no que toca à agricultura. A também candidata à Câmara de Lisboa afirma que falta "vontade política" para avançar com o projeto do Regadio da Cela que a própria chegou a apresentar, numa conferência pública organizada pelo REGIÃO DE CISTER nos campos da Cela, quando ainda era ministra da Agricultura e das Pescas.