Atletas da Nazaré homenageados em gala

A Câmara da Nazaré vai homenagear os desportistas do concelho com a realização de uma gala no dia 16 de março.

O município lança o repto a "associações, clubes e coletividades do concelho, ou por atletas, treinadores e agentes desportivos" a proporem nomes para os vencedores dos prémios. A fase de seleção decorre até ao dia 31 de janeiro. Posteriormente, uma comissão de avaliação, "constituída por personalidades ligadas ao processo desportivo", fará o  processo de seleção dos nomeados, nas respetivas categorias. Também os munícipes vão ser chamadas a votar sobre os vencedores de cada uma das categorias da Gala do Desporto, evento que passará a decorrer todos os anos.

As propostas devem ser entregues em formulário próprio, que estará disponível nos Paços do Concelho e em instalações desportivas municipais.

Os prémios dividem-se em 14 categorias, que vão desde o "Mérito Desportivo", "Associação/Clube do Ano", "Equipa do Ano", "Atleta do Ano", "Ética no Desporto" ou "Homenagem Carreira".

“Trata-se de uma forma de a autarquia valorizar o trabalho e a prática desportiva desenvolvidos ao longo da época, através do reconhecimento e premiação”, refere Manuel António Sequeira, vereador da Câmara da Nazaré com o pelouro do Desporto.