Automobilismo: Mais de meia centena disputam Rallye da Cela

A 3.ª edição do Rallye da Cela, que decorre este domingo, na rampa da Cela Velha, vai contar com a participação de mais de meia centena de inscritos.

Para este ano, a organização esperava “igualar ou melhorar o número de participantes“, sendo que o objetivo “já foi alcançado, uma vez que há 55 carros inscritos e ainda podem vir a ser mais“, explica Henrique Comprido, membro da organização da prova, que se mostrou “bastante satisfeito“ com a adesão por parte dos pilotos.

Naquele que “é um ano de mudanças nos regulamentos da associação, uma vez que as especificações técnicas foram apertadas para garantir maior segurança aos pilotos“, previa-se uma quebra no número de inscritos, “visto que alguns carros não cumprem essas normas“, mas tal não aconteceu. “Conseguimos manter o número de inscritos“, adianta o responsável.

Quanto às novidades, está programado um aumento no número de zonas limpas, “que estarão assinaladas com as letras ZE, permitindo ao público assistir ao rallye em segurança“, salvaguarda o responsável,  sublinhando o “aumento significativo no número de patrocínios“ angariados este ano.

As provas começam às 9 horas da manhã, com a volta de reconhecimento, e prosseguem às 11 horas, 14 horas e 16 horas com as corridas cronometradas.