Balbino & Faustino investe no mercado americano

A Balbino & Faustino anunciou que vai investir na criação de uma empresa do grupo nos Estados Unidos da América, dando assim continuidade ao crescimento da marca.

A empresa, com sede no Facho, freguesia da Cela, recorda que ligação com o mercado norte-americano "remonta aos anos 90, com a compra de folha de madeira de espécies Americanas como o Carvalho, Nogueira, a Cerejeira e o Hickory". De seguida, iniciou as exportações para aquele mercado, "nomeadamente a orla em folha de madeira Alcansupor, Alrevest, Alcantesp entre outras gamas".

A nova empresa, que tem a designação Balbino & Faustino USA, Inc, servirá de "suporte logístico e comercial para o mercado americano e um reforço nesta plataforma negocial". "Com uma vasta oferta de orlas, ajustada às exigências deste mercado, é possível encontrar mais de 80 referências em Stock já disponíveis para entrega imediata nos EUA, explica a empresa fundada em 1986 e que tem  armazéns no Casal da Areia, Pêro Pinheiro (Lisboa), Frazão (Paços de Ferreira), Leiria e Faro.