Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Balbino & Faustino lidera lista das maiores empresas em 2015

Data:

Partilhar artigo:

A Balbino & Faustino é a maior empresa da região, segundo a lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém, elaborada pela consultora Baker Tilly Portugal e publicada pelo Região de Leiria, na semana passada.

A Balbino & Faustino é a maior empresa da região, segundo a lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém, elaborada pela consultora Baker Tilly Portugal e publicada pelo Região de Leiria, na semana passada. A empresa, que se dedica à produção e comercialização de derivados e componentes de madeira, apresentou um volume de negócios de 34,4 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 8% em relação ao ano anterior. 

No ranking do distrito e concelho de Ourém, a Balbino & Faustino ocupa o 19.º lugar das maiores empresas, ocupando o 1.º lugar do concelho na lista da liquidez geral (1,94) e na solvabilidade (1,07). Com 190 empregados, a empresa, fundada há 35 anos, assume-se também como a maior empregadora de Alcobaça. 

Região de Cister - Assine já!

Com um volume de negócios de 22,3 milhões, a Socem, sediada na Martingança, conquista o 2.º lugar das maiores empresas do concelho. A empresa de moldes, que emprega 64 colaboradores, apresentou um crescimento de quase 20% de 2014 para 2015. É, aliás, a empresa do concelho que mais cresceu no volume de negócios. A Socem lidera ainda a lista das melhores empresas do concelho, com uma performance de 5,52.

O 3.º lugar das maiores empresas do concelho é ocupado pela Goanvi, com 17,6 milhões de euros. Sediada na Fervença, a unidade de engarrafamento da Parras Vinhos registou uma descida face ao exercício do ano anterior, em cerca de 10%. 

Figura ainda na lista das 100 Maiores e Melhores Empresas do distrito de Leiria e concelho de Ourém a Solancis, empresa que apresentou, no ano passado, um volume de negócios de 8,3 milhões de euros. A empresa de extração de pedra, da Benedita, cresceu cerca de 5% e é a empresa do distrito com maior autofinancimento sobre capital próprio. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!