Basílio Martins homenageado por amigos e antigos colegas

O alcobacense Basílio Martins foi homenageado no dia do seu 71.º aniversário, esta quarta-feira, durante um jantar que juntou quase 300 pessoas no Hotel Santa Maria.

Estiveram presentes na homenagem vários "amigos" que o alcobacense foi fazendo ao longo de várias décadas dedicadas aos tribunais e advocacia, ao jornalismo e cidadania no jornal Voz de Alcobaça. Também vários elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça marcaram presença no jantar de homenagem, bem como "companheiros" da CDU/Alcobaça e dos "tempos da Assembleia Municipal", da República Os Fantasmas, em Coimbra, e de várias instituições por onde Basílio Martins passou, como a Ordem dos Advogados e os Dadores de Sangue de Alcobaça. 

O advogado recebeu a distinção de amigos, familiares e colegas com a humildade que o distingue. "Votei contra esta homenagem mas na condição de arguido tenho de dizer algumas palavras", afirmou Basílio Martins, em tom de brincadeira, aproveitando a ocasião para agradecer a presença "de tantos amigos".