Beach 24h Spinning traz mil atletas para pedalar em São Martinho do Porto

A baía de São Martinho do Porto vai voltar a transformar-se na capital mundial do spinning. Nos próximos dias 28 e 29, cerca de mil atletas, oriundos de 20 países, vão pedalar no chamada concha azul durante 24 horas consecutivas. O Beach 24h Spinning Tour consiste em equipas, de dois a 24 elementos, a pedalarem, por turnos, com o objetivo de “superarem a si mesmos”.

O evento, que é o maior a nível nacional e a única maratona no mundo  a realizar-se no areal de uma praia, foi implementado pelo beneditense Dino Pedras, que tinha como objetivo “consciencializar para a importância de uma vida ativa e com hábitos saudáveis”.

Durante as 24 horas consecutivas a pedalar, vão passar pela baía alguns dos maiores especialistas de spinning a nível mundial. Além de Dino Pedras, diretor em Portugal da marca Spinning e Master Trainer, os spinners Polona Gosar (Eslovénia), Martin Timmermann (Alemanha), Hans Hobbel (Holanda), Peter Pastijn (Bélgica & Emirados Árabes Unidos), Jarek Witek (Polónia), Rodrigo Vilches (Chile), Francesco Sivieri (Itália) e Natashia Iacovelli (Austrália) vão marcar presença no evento. Além de um milhar de participantes, a organização do Beach 24h Spinning Tour espera receber dois mil visitantes.

A iniciativa de Dino Pedras já ganhou um lugar de destaque no calendário de São Martinho do Porto. Além da “visibilidade nacional e internacional” que dá a todo o concelho, o Beach 24h Spinning Tour tem um “grande impacto na economia local”. A organização estima que a edição do ano passado tenha “deixado” mais de 400 mil euros em São Martinho do Porto.