Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Beneditense António Catarino ganha prémio do Books & Movies

Data:

Partilhar artigo:

O roteiro de viagens “Panteão” valeu ao beneditense António Catarino o Prémio Internacional Books & Movies – Município de Alcobaça 2017.

O roteiro de viagens “Panteão” valeu ao beneditense António Catarino o Prémio Internacional Books & Movies – Município de Alcobaça 2017. 

Assinado com o pseudónimo Felisberto Andrade, a obra foi considerada pelo júri, composto pela vereadora Inês Silva e pelos escritores Raquel Ochoa e Tiago Salazar, “um roteiro ambicioso por contar uma história como se articulasse a passagem de milhares de fotografias, estando este fotógrafo, ao mesmo tempo, em muitos lugares e em diferentes épocas”.

Região de Cister - Assine já!

“Todo o grande texto indaga a condição humana. O que nos move. De que massa são feitas as nossas ações. De onde nascem as grandes construções humanas que em última instância nos levarão a um panteão”, justifica o juri, para quem “a prosa de Felisberto Andrade instala-se à vontade, consistência e bom manejo da narrativa nesses intervalos onde se dá a grande escrita”.

O prémio do melhor roteiro escrito de viagens, sob o tema “Alcobaça – Dê Lugar ao Amor”, no valor de 5 mil euros, vai ser entregue na gala Books & Movies, agendado para dia 12 de novembro, no Cine-Teatro de Alcobaça, onde Ana Zanatti, reconhecida atriz e escritora portuguesa, será homenageada pelo Município de Alcobaça.

A.M.Catarino, autor e fotógrafo, já tem várias obras publicadas, entre as quais “Antologia” e “Claridade”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!