Bernardo Venceslau sagra-se vice-campeão de dança desportiva

O alcobacense Bernardo Pereira Venceslau conquistou a medalha de prata no campeonato nacional de 10 Danças, na categoria Adultos Open. A prova teve lugar, no passado dia 24 de setembro, no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa. 

O dançarino, que representa o Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro, em Setúbal, dançou com Maira Caires e só ficou atrás do par João Relha e Alicja Ciesielska. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o vice-campeão nacional de 10 Danças mostrou-se “satisfeito” com o resultado alcançado. “Foi o culminar de um ano inteiro de preparação e é bom ter o nosso trabalho reconhecido, apesar de não termos alcançado o lugar cimeiro do pódio”, defende Bernardo Pereira Venceslau.

A competição avalia a execução de 10 tipos de danças, nas quais se incluem as “standard” e as latinas, nomeadamente “a valsa, tango, chachachá e rumba”, entre outras, explica o jovem de 21 anos.

Para o alcobacense, a dança não é apenas um passatempo, mas um “hóbi a tempo inteiro”. A dançar há cerca de nove anos, o dançarino divide o tempo entre os treinos para competições e as aulas de dança que ministra numa academia em Lisboa. Bernardo Pereira Venceslau tem, ainda, em vista um projeto para abrir uma escola de dança na região, em parceria com a Associação Recreativa de Chiqueda.

No Campeonato Nacional 10 Danças e All Girls 2017 participaram, também, vários pares de dançarinos do Hóquei Clube de Turquel. Avelino Lopes e Fernanda Lopes conquistaram o 3.º lugar na categoria Seniores III Open enquanto Eduardo Caetano e Beatriz Constantino e Rafael Carreira e Anna Karapchuk obtiveram o 5.º lugar nas categorias Juniores II Open e Juventude Intermédios, respetivamente.

 

Foto: Luisa Calapez