Cafés Ytuano voltam a ser Melhor Café Expresso

Os Cafés Ytuano foram, uma vez mais, reconhecidos como o melhor café expresso do Domus Taste Award Futurete. A Samarra II já tinha conquistado o galardão no ano passado no concurso organizado pela Domus Capital e pela Futurete, voltando a trazer o diploma para Alcobaça.

“O prémio de melhor café voltou a ser uma surpresa, uma vez que a decisão de voltar a concorrer foi tomada uns dias antes da competição e acabámos por levar um lote mais baixo [golden] do que aquele que ganhou no ano passado [pérola] para não voltar a concorrer com o mesmo”, confessa ao REGIÃO DE CISTER António Carneiro, que gere o negócio com o tio António Varela.

A empresa de torrefação, sediada na cidade de Alcobaça, concorreu com mais oito marcas para a 2.ª edição do Domus Taste Award Futurete 2017. “A concorrência era maior e mais bem preparada, pelo que de facto nunca esperámos voltar a ganhar”, revela o empresário.

O segundo diploma de “Melhor Café Expresso” é para a Samarra II “uma confirmação de que faz um produto de qualidade de exceção”. António Carneiro reconhece que a distinção serve ainda como mola de afirmação da marca e dos produtos associados.

A Caffècel (NewCoffee) arrecadou o 2.º lugar e A Brasileira o 3.º na classificação de Melhor Café Expresso. Já a melhor chávena de café foi conquistada pelos Cafés FEB, tendo o Latino Café merecido o 2.º lugar e a Caffècel (NewCoffee) o 3.ºlugar. Já a Melhor Embalagem de Café coube aos Cafés FEB, o Caffècel (NewCoffee) o 2.º lugar e a Estrela Cafés o 3.º lugar.

O concurso decorreu a 8 de dezembro, sendo que o júri composto por especialistas no setor do café realizou todas as avaliações em sistema de  provas cegas.