Câmara de Alcobaça desvenda parte do projeto dedicado ao amor

Na inauguração da XVI Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça foi apresentado ao público o projeto da Câmara de Alcobaça dedicado ao amor.

"Aproveitámos o mediatismo da Mostra para apresentar o projeto que pretendemos implementar na primavera nos jardins da Biblioteca Municipal. Do ponto de vista artístico já está tudo concluído, mas ainda estão por tratar questões regulamentares e merchandising com a Acsia “, explicou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça. O projeto é constituído por um coração, o logótipo do município, os tronos de Pedro e Inês e os cofres do amor, que os visitantes poderão adquirir no comércio local e que serão colocados nos muros das margens dos rios Alcôa e Baça, à semelhança dos cadeados do amor na ponte das Artes, em Paris.

“Trabalhámos sempre em conjunto“, sublinhou o escultor Thierry Ferreira, que cuidou dos tronos em pedra. “O coração acaba por ser um tratamento escultórico de um logótipo da Câmara, é arte aplicada”, explicou o artista Renato Franco, também responsável pelo projeto.