Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Câmara de Alcobaça oferece manuais escolares

Data:

Partilhar artigo:

A partir do próximo ano letivo, a Câmara de Alcobaça vai oferecer manuais e material escolar a todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico no concelho. 

A partir do próximo ano letivo, a Câmara de Alcobaça vai oferecer manuais e material escolar a todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico no concelho. 

A autarquia pretende, com esta medida, “dar uma pequena grande ajuda que pode ser significativa para os pais e encarregados de educação”, revelou ao REGIÃO DE CISTER o presidente da Câmara, à margem da conferência de Oliveira Martins na Esdica, esta terça-feira.

Região de Cister - Assine Já!

De acordo com Paulo Inácio, esta medida “insere-se nas políticas sociais que a Câmara tem vindo a desenvolver”, dando como exemplo a redução da taxa de IMI. “Trata-se de uma posição inédita na região e deverá ser também caso raro no País”, avançou o autarca. 

A vereadora da Educação, Inês Silva, já reuniu com todos os agrupamentos e associações de pais do concelho, procurando avaliar os impactos da aplicação desta medida.

“O feedback tem sido muito positivo, até porque não nos podemos esquecer que a maioria das famílias está a passar por um período complicado, face à crise que se instalou no País. Penso que toda a ajuda que possamos dar, será bem-vinda”, salientou Paulo Inácio, cujo objetivo é “criar e promover igualdade de oportunidades”. O arrendamento social será um dos próximos passos.

Na próxima semana, em conferência de imprensa, serão disponibilizadas mais informações sobre esta medida que pretende ajudar as famílias dos alunos do 1.º ciclo. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!