Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Casal projeta retiro espiritual em plena Serra da Pescaria

Data:

Partilhar artigo:

Mónica Mahima e Diogo Ganapati têm apelidos indianos mas, na verdade, são um casal lisboeta que pretende criar um retiro espiritual na Serra da Pescaria, na freguesia de Famalicão.

Mónica Mahima e Diogo Ganapati têm apelidos indianos mas, na verdade, são um casal lisboeta que pretende criar um retiro espiritual na Serra da Pescaria, na freguesia de Famalicão. O projeto é inovador na região.
O casal já tem recebido várias pessoas de todo o País na localidade com vista privilegiada para o Atlântico para a realização de aulas de ioga e meditação, mas está a desenvolver o projeto para a construção do H(om)e Shanti, um verdadeiro retiro espiritual inspirado na cultura indiana, de onde é originário o ioga como forma de vida.
Mónica e Diogo viajaram, há vários anos, para a Índia onde frequentaram várias formações de ioga, direcionadas para o ensino. 
Foi uma experiência que lhes “mudou a vida” por completo e, agora, pretendem passar os conhecimentos de Sivananda, um dos maiores mestres do ioga a nível mundial, a todos os que queiram frequentar o H(om)e Shanti.
O casal dá aulas de ioga em Lisboa e até já começou a amealhar os primeiros residentes no retiro. “É uma zona calma, muito bonita e na região há pouca oferta nesta área”, defende Mónica Mahima, que tem ligações familiares à Serra da Pescaria.
O projeto do retiro, que contempla a construção de quatro casas, uma sala de prática e vários bungalows, ainda se fica pelo papel, muito por causa das “burocracias”. “Temos o terreno, temos o projeto e o dinheiro, só faltam mesmo as licenças”, lamenta Diogo Ganapati. Contudo, os mestres de ioga e meditação esperam poder inaugurar o retiro no início do próximo ano.
Por enquanto, vão continuando a receber pessoas numa casa de família na Serra da Pescaria e a espalhar os ensinamentos do ioga e da meditação.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!