CDS-PP vai a votos para ser alternativa em Alcobaça

O CDS-PP apresentou, esta sexta-feira, Carlos Bonifácio como candidato à Câmara de Alcobaça nas próximas eleições autárquicas. O objetivo é claro: ser "alternativa" ao PSD e ganhar a Câmara de Alcobaça.

Luís Querido defendeu que o candidato independente "fez um trabalho extraordinário e incansável" enquanto vereador e, por isso, tem todas as condições para voltar a apresentar-se a votos e "garantir um resultado melhor". O presidente da Concelhia de Alcobaça do CDS-PP fez duras críticas à maioria social-democrata, que considerou "incompetente", e define o ex-vice presidente da Câmara como um candidato com "sagacidade e tenacidade".

O independente também faz duras críticas à "gestão corrente" da maioria relativa do PSD e apresentou dez medidas que promete concretizar se for eleito. Entre elas, está "remodelação" da envolvência do Mosteiro de Alcobaça e do Parque de Negócios, a reabilitação da Praça Engenheiro José Frederico Ulrich, em São Martinho do Porto, a modernização do Mercado Municipal de Alcobaça e a solução para o "estado decadente" da Rua D. Pedro V. Todas estas medidas são para concretizar durante o ano de 2018.

A oposição do PS e da CDU também mereceu a reprovação de Carlos Bonifácio: "não vamos a votos para ser a segunda força do concelho nem para eleger vereadores, como algumas forças políticas".

Ainda que não tenha adiantado os nomes dos candidatos às freguesias do concelho, Luís Querido revelou que o CDS-PP vai concorrer a dez freguesias. O presidente da Concelhia de Alcobaça do CDS-PP garantiu, ainda, que o organismo político está a “trabalhar para apresentar candidatos a todas as freguesias”.