CDU candidata António Caria dos Santos na Nazaré

A CDU anunciou, esta terça-feira, a candidatura de António Manuel Caria dos Santos à Câmara da Nazaré nas eleições autárquicas de 1 de outubro.

Na apresentação pública em Valado dos Frades, o cabeça de lista à Câmara considera que "é preciso alterar o estado de coisas e protagonistas" nos Paços do Concelho. "É possível alterar e melhorar a gestão autárquica no concelho. Não acham que chegou o momento de mudar isto?", questionou o deputado municipal da CDU, eleito pela primeira vez em 2009, que deixou fortes críticas aos mandatos de Jorge Barroso (PSD) e Walter Chicharro (PS) à frente do município.

"Não existe assim tanta diferença entre os dois últimos executivos", frisou António Manuel Caria dos Santos, que trocou de "posições" com João Delgado, que foi candidato à Câmara nos últimos dois atos eleitorais e agora avança como cabeça de lista para a Assembleia Municipal. O candidato criticou duramente Walter Chicharro e o presidente da Assembleia Municipal, José Ramalhal. "Quando se pensava que já se tinha visto tudo com Luís Monterroso e Jorge Barroso", estes dirigentes "conseguiram baixar o nível da política" na Nazaré. "É urgente estancar a banalidade com que se discute política no concelho", salientou o dirigente do PCP.

A CDU aproveitou a sessão na sede do campo de futebol da BIR para anunciar a candidatura de Samuel Oliveira à Junta de Valado dos Frades. O operário da indústria metalúrgica e dirigente associativo denotou vontade de contribuir para uma "freguesia mais inclusiva", apontando como prioridades a constituição de "bolsas de habitação" em Valado dos Frades e o "acesso a cuidados de saúde".