Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Centro Escolar de Alcobaça desenha maçã humana

Data:

Partilhar artigo:

Os alunos do Centro Escolar de Alcobaça desenharam, esta terça-feira, uma maçã humana, no recreio daquela escola, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação Saudável. 

Os alunos do Centro Escolar de Alcobaça desenharam, esta terça-feira, uma maçã humana, no recreio daquela escola, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação Saudável.

As crianças do pré-escolar formaram o caule e a folha do fruto com t-shirts castanhas e verdes, enquanto os alunos do 1.º ciclo deram forma à maçã com roupa vermelha. 

Região de Cister - Assine Já!

Os professores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) foram os responsáveis pela “AMA Maçã” e contaram com a colaboração do Clube Maçã de Alcobaça, que “se mostrou disponível para fazer parte da iniciativa desde o primeiro momento“, conta a coordenadora das AEC geridas pela Academia de Música de Alcobaça. Cristiana Silva explicou que o objetivo em “promover uma alimentação saudável superou todas as expectativas“, além de “proporcionar convívio entre a comunidade escolar e divulgar, promover e valorizar os recursos culturais da região”. 

A maçã vermelha foi o fruto escolhido para o projeto porque “Alcobaça é a terra da maçã e da paixão“, destaca a responsável, sublinhando o facto de tudo ter sido “planeado em tempo recorde de duas semanas” e de toda a comunidade educativa ter participado na ação.

Joana Marques, nutricionista da Câmara de Alcobaça, louvou a “excelente iniciativa”, que além de fomentar o consumo da fruta, fundamental na alimentação dos mais novos, também “promoveu a fruta da região, conhecida pelo mundo fora“.

Por seu turno, Marlene Belo, professora de Educação Especial, destacou a integração dos alunos com necessidades especiais na atividade, “o que, por vezes, não é possível em contexto de sala de aula”.

No final, cada criança teve direito a uma maçã e a um pacote de bolachas de maçã, confecionadas pelos mini-chefes de culinária de algumas turmas, com a colaboração da Associação de Pais.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!