Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

CIMCA com inscrições abertas para edição que terá lugar entre 19 e 24 de novembro

Data:

Partilhar artigo:

O V Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça” (CIMCA), que se realizará este ano entre os dias 19 e 24 de novembro, no Cine-Teatro de Alcobaça,

O V Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça” (CIMCA), que se realizará este ano entre os dias 19 e 24 de novembro, no Cine-Teatro de Alcobaça, tem oficialmente abertas as suas inscrições, cujo prazo termina a 23 de outubro.
Para esta edição, o júri do concurso será composto por António Rosa (presidente do júri, diretor artístico e Orquestra Sinfónica do Porto), Kika Materula (diretora artística do Xiquitsi e Orquestra Sinfónica do Porto), Pedro Carneiro (Orquestra de Câmara Portuguesa e Escola Superior de Música de Lisboa), Luís Magalhães (Universidade de Stellenbosch, África do Sul) e Luís Tinoco (Escola Superior de Música de Lisboa e diretor do Concurso Jovens Músicos RDP).
Relativamente aos prémios, os vencedores no Escalão Sénior receberão um prémio de 4 mil euros e a oportunidade de se apresentarem em concerto no âmbito do Cistermúsica, do Festival Internacional de Música de Câmara de Sttellenbosch (África do Sul), do Festival de Estoril Lisboa e do Festival Internacional de Música de Maputo (edições de 2018). Para o Escalão Júnior, o prémio será de 2.500 euros e também com um concerto no âmbito do Cistermúsica na edição de 2018.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!