Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Cistermúsica 2016 traz “Admirável Mundo Novo” a Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A edição deste ano do Cistermúsica traz o “Admirável Mundo Novo” ao concelho de Alcobaça entre os dias 26 de junho e 31 de julho. A programação da 24.º edição do Cistermúsica foi apresentada, esta sexta-feira, no Mosteiro de Alcobaça.

A edição deste ano do Cistermúsica traz o “Admirável Mundo Novo” ao concelho de Alcobaça entre os dias 26 de junho e 31 de julho. A programação da 24.º edição do Cistermúsica foi apresentada, esta sexta-feira, no Mosteiro de Alcobaça.

A programação principal é composta por 16 espetáculos, entre os quais 13 concertos, dois bailados e um espetáculo que cruza música e dança. Com cinco concertos de grupos internacionais, 2016 será o ano mais internacional programação de sempre. Alexandre Delgado, diretor artístico do festival, acredita que o festival “está ao nível do melhor que se tem feito” em anos anteriores.

Região de Cister - Assine já!

A Orquestra e Coro da Academia de Música de Alcobaça, em co-produção com a Opera Tellers, abre o festival no Claustro do Rachadouro do Mosteiro de Alcobaça com a ópera “Romeu e Julieta” de Gounod, numa versão encenada por Carlos Antunes e que contará ainda com a narração da atriz Filomena Gonçalves. 

O Cistermúsica, que vai decorrer entre os dias 26 de junho e 31 de julho, assinala os 400 anos da morte de William Shakespeare “e adota como lema a alusão shakespeariana aos novos mundos que portugueses e espanhóis mostraram ao mundo”, segundo o texto de apresentação da direção artística do festival. Além de concertos no Mosteiro de Alcobaça, a programação principal do festival contempla espetáculos em Coz, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias, prosseguindo a aposta na descentralização que há vários anos é também marca do Cistermúsica.

À semelhança do que tem sido a política do festival organizado pela Banda de Alcobaça e pela Câmara de Alcobaça, os bilhetes têm um custo “simbólico”, que varia entre os 5 e os 12 euros, havendo também bilhete de fim de semana e uma assinatura que dará acesso a toda a programação principal com um valor de desconto superior a 50% do valor.

AD Footer

Artigos Relacionados

Município da Nazaré aumenta IMI para imóveis degradados ou devolutos

A Câmara da Nazaré está habilitada a identificar os imóveis no concelho que se encontrem em situação de...

AMA garantiu nadadores-salvadores na praia neste fim de semana

Face às elevadas temperaturas que eram esperadas para sábado e domingo, a Associação de Moradores e Amigos (AMA)...

Nova Direção garante continuidade da atividade da Associação Recreativa Povoense

Está garantida a continuidade da Associação Recreativa Povoense, depois de, no passado domingo, uma equipa de sócios ter...

One Piece after Another recolheu 220 quilos de lixo na Polvoeira

O grupo One Piece after Another recolheu 220 quilos de lixo na praia da Polvoeira, no passado sábado....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!