Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Colheita da “Horta Solidária” encerra projeto

Data:

Partilhar artigo:

A última sessão de colheita do projeto “Horta Solidária”, realizada a 3 de outubro, encerrou a iniciativa promovida pela Granja de Cister/Cooperativa Agrícola de Alcobaça, em conjunto com a EPADRC, através do desafio da Growithu.

A última sessão de colheita do projeto “Horta Solidária”, realizada a 3 de outubro, encerrou a iniciativa promovida pela Granja de Cister/Cooperativa Agrícola de Alcobaça, em conjunto com a EPADRC, através do desafio da Growithu.

O objetivo passava por “desenhar uma atividade de voluntariado para a doação de produto hortícola a pessoas e organizações da região”, tendo arrancado a 30 de maio e contado com o apoio de 300 voluntários da Marsh & McLennan Portugal.

Região de Cister - Assine Já!

De acordo com o responsável da horta, João Pedro Margarido, professor da Epadrc, o projeto “correu lindamente, correspondeu totalmente às expectativas e os alunos desempenharam um papel fundamental, auxiliando os voluntários e aplicando na prática os seus conhecimentos”.

Também a fundadora da Growithu, Mariana Amaral, ressalva que pretendiam “envolver e inspirar as pessoas e as suas vidas”, e que esta ação cumpriu o objetivo de “atingir muito mais do que um impacto financeiro”.

Bruno Pereira responsável da Granja de Cister, acrescentou ainda que cumpriram com a “previsão estimada durante os quatro meses de intervenção”. Os hortícolas colhidos foram entregues por várias organizações da região de Alcobaça, como a Cáritas, a Fundação Vida Nova, o Ceeria, o Refood, a Misericórdia de Alcobaça, entre outras. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!