Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Colisão na Benedita provoca dois mortos e seis feridos graves

Data:

Partilhar artigo:

Duas pessoas morreram e seis ficaram gravemente feridas, entre as quais três crianças, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, na manhã deste domingo, ao quilómetro 82 do IC2, na Benedita.

Eram residentes nos Calços, na União de Freguesias de Pataias e Martingança, as duas pessoas que morreram no acidente que ocorreu hoje de manhã ao quilómetro 82 do IC2, na Benedita. As vítimas mortais, ambas septuagenárias, seguiam acompanhadas pelo filho, a nora e três netos, num monovolume, em direção a Lisboa, onde iam visitar o Jardim Zoológico. O acidente, que levou ao encerramento da estrada durante três horas, terá resultado da colisão frontal com uma viatura que seguia em sentido contrário.

“Num dos veículos seguiam sete pessoas, entre as quais um homem e uma mulher que tiveram morte imediata no local, e três crianças, que seguiam no mesmo carro, que ficaram feridas com gravidade”, adiantou o comandante dos Bombeiros da Benedita, António Paulo, explicando que as vítimas foram transportadas para o Hospital de Leiria.

Região de Cister - Assine já!

O alerta para as autoridades foi dado às 8:10 horas, tendo sido mobilizados para o local 51 operacionais e 19 veículos. Além da GNR, foram chamados às operações de socorro bombeiros da Benedita, Rio Maior, Alcobaça e Caldas da Rainha, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Caldas da Rainha, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Peniche e um helicóptero do INEM.

À hora da última atualização desta notícia, a nora e um dos netos das vítimas mortais já tinham recebido alta médica. O filho e os outros dois netos ainda se encontravam em estado crítico. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!