Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Confraria da Nazaré cria oferta de ensino privado com 1.º ciclo

Data:

Partilhar artigo:

A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré deverá, já no próximo ano letivo, abrir uma turma de ensino privado no 1.º ciclo, que vai funcionar nas atuais instalações do jardim de infância da instituição. As pré-inscrições já estão abertas e a matrícula implica o pagamento de 150 euros mensais. 

A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré deverá, já no próximo ano letivo, abrir uma turma de ensino privado no 1.º ciclo, que vai funcionar nas atuais instalações do jardim de infância da instituição.

As pré-inscrições já estão abertas e a matrícula implica o pagamento de 150 euros mensais. A “propina” inclui alimentação, atividades extracurriculares, transporte, prolongamento de horário com apoio ao estudo/ATL, períodos de férias escolares com ATL. 

Região de Cister - Assine Já!

“A aposta surge da necessidade de apresentar às famílias uma resposta educativa integrada, desde o berço até ao 1º ciclo”, começa por explicar Nuno Batalha. O presidente da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré adianta que a abertura de uma turma do 1.º ciclo implicará um investimento de 7,5 mil euros anuais, sendo que “o objetivo é alcançar uma turma por cada ano, ou seja quatro turmas, com o máximo de 22 alunos”.

O arranque do 1.º ciclo este ano implicará a contratação de um professor e um auxiliar. “Só queremos arrancar com uma turma do primeiro ano do 1º ciclo”, nota o dirigente. A “aposta na qualidade do projeto educativo assenta em três princípios fundamentais: desenvolvimento pessoal, desenvolvimento das competências e desenvolvimento dos valores humanos e sociais”, acrescenta Nuno Batalha, admitindo que “poderá haver o risco de concorrência”. No entanto, “é certo que existe na comunidade procura para um serviço diferenciado”, conclui.

Para Manuel Sequeira, vereador da Câmara da Nazaré com o pelouro da Educação, o projeto é visto como “perfeitamente pláusivel“. O também vice-presidente da autarquia não vê “qualquer incompatibilidade” na iniciativa da Confraria e garante “apoio institucional” semelhante às outras IPSS.
 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!