D. Inês e a pomba Pimba na redação do Região de Cister

Para D. Inês os bons jornalistas são “heroicos nadadores-salvadores”. Isto porque, “são os únicos que deixam a verdade vir ao de cima“. A pomba Pimba concordou com um “ah”. A tira está, literalmente, desenhada pelas mãos de Natacha Costa Pereira nas paredes da redação do REGIÃO DE CISTER. 

D. Inês e a pomba Pimba têm um diálogo curioso sobre o jornalismo e a necessidade do exercício daquela atividade para a sociedade atual, embora a visão das duas personagens seja um pouco tendenciosa, ao elogiar a profissão de jornalista, hoje em dia tão duramente criticada por muitos setores da mesma sociedade.

Por ocasião das comemorações dos 25 anos do semanário dos concelhos de Alcobaça e Nazaré será apresentada esta quinta-feira a antologia dos cartoons assinados há mais de dois anos pela alcobacense. Mas, antes disso, o REGIÃO DE CISTER lançou o desafio à cartoonista de eternizar as personagens na redação do jornal, que há um quarto de século ajuda a escrever a história dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.

A mestranda em Artes Plásticas, que colabora com o semanário desde março de 2015, para variar disse que “sim” e o resultado está à vista de todos os que se descolarem ao número 119 da Rua Frei António Brandão, em Alcobaça. É gratuito. E ainda pode fazer a assinatura do jornal por apenas 32 euros. A D. Inês e a pomba Pimba, certamente, agradecerão.