Direção do Ginásio apresenta demissão em bloco

A Direção do Ginásio vai apresentar a demissão em bloco nas próximas horas, apenas mês e meio depois da tomada de posse, o que poderá deixar o clube, numa fase decisiva da temporada, entregue a uma Comissão de Gestão.

Jorge Esteves de Carvalho, que sucedeu a Manuel Delgado na presidência dos azuis, confirmou ao REGIÃO DE CISTER que a decisão de abandonar a presidência foi tomada “devido à perda de confiança” em elementos da Direção.

Na passada sexta-feira, os sócios reuniram em assembleia geral, tendo tomado contacto com a situação financeira do clube, entre outros assuntos.

Na sequência desse conclave, a Direção reuniu na noite de terça-feira. Durante o encontro, o presidente Jorge Esteves de Carvalho manifestou a intenção de se demitir, sendo acompanhado dos restantes elementos da Direção. Dois vice-presidentes, que tinham abandonado a reunião, não tomaram posição sobre o assunto.

A carta de demissão será entregue a Alberto Vieira, presidente da Mesa da Assembleia Geral, a quem caberá tomar a decisão de convocar eleições ou nomear uma Comissão. Até lá, a Direção mantém-se em funções de gestão.