Edgar Alexandre distinguido na Festa do Jazz do São Luiz

Edgar Alexandre, aluno do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz, na Escola Secundária D. Inês de Castro/Academia de Música de Alcobaça, foi agraciado este domingo com uma Menção Honrosa na 13ª Festa do Jazz do São Luiz, em Lisboa. O jovem pianista terá uma residência artística e participará na próxima Festa do Jazz em 2016, num grupo liderado pelo contrabaixista Carlos Barretto.

A Menção Honrosa surge na sequência da participação do Combo neste importante evento anual realizado na capital, no qual marcaram também presença os alunos Adriana Lisboa (guitarra), Leonardo Baptista (baixo) e Luís Pereira (bateria), sob a orientação dos professores Hugo Trindade e Ivan Silvestre.

Refira-se que a Festa do Jazz do São Luiz tem o seu ponto alto no Concurso de Escolas de Jazz a nível nacional, sendo premiados nesta competição a Melhor Escola (Combo) e o Melhor Instrumentista, havendo também lugar para Menções Honrosas de Melhor Instrumentista e Melhor Combo. Neste caso, o Júri decidiu além do prémio de Melhor Instrumentista, atribuir quatro Menções Honrosas, entre as quais foi nomeado o alcobacense Edgar Alexandre.

Entre os elementos do Júri, destaque para a presença do maestro Adelino Mota, de Valado dos Frades, de Paulo Barbosa e do carismático José Duarte, do cinquentenário programa da Antena 1 “5 Minutos de Jazz”.