Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Enpromoulds investe 2,2 milhões na Martingança

Data:

Partilhar artigo:

A Enpromoulds inaugurou, na passada quinta-feira, uma nova unidade industrial na Martingança, num investimento de 2,2 milhões de euros, que permitirá à empresa aumentar a produção e produzir moldes até 50 toneladas.

A Enpromoulds inaugurou, na passada quinta-feira, uma nova unidade industrial na Martingança, num investimento de 2,2 milhões de euros, que permitirá à empresa aumentar a produção e produzir moldes até 50 toneladas.

“Com as novas instalações pretendemos servir melhor e com mais qualidade os novos clientes, mas fundamentalmente, proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos funcionários, que são o cerne de qualquer organização“, sublinhou Augusto Nicolau, sócio-gerente da empresa. “Temos a ambição de atingir a excelência e dar início a uma nova etapa, mais ambiciosa, melhorando e complementando o ciclo produtivo com novas máquinas e mais automatismo“, acrescenta.

Região de Cister - Assine Já!

Presente na inauguração, o secretário de Estado da Indústria sublinhou que “a indústria dos moldes orgulha Portugal, coloca o País na 1.ª Divisão dos países mais competitivos e exigentes e o tecido empresarial português junto dos melhores“.

“Esta empresa serve de exemplo do que deveria estar a acontecer em todos os setores e a todos os empresários portugueses”, apontou o leiriense João Vasconcelos, enaltecendo o crescimento consecutivo da empresa dos últimos 13 anos.

Paulo Inácio considerou-se um presidente de Câmara “feliz”, por ver cada vez mais empresários a apostar no concelho de Alcobaça. O autarca lançou ainda o repto de o Estado olhar para o distrito “como um investimento âncora”.

A nova unidade industrial criou sete novos postos de trabalho, aumentando o número de colaboradores para 23.

Fundada em 2003, a Enpromoulds, com sede social na Marinha Grande, produz moldes para os setores da agricultura, automóvel e outras indústrias.

Exporta cerca de 95% da produção e Cuba é o maior mercado da empresa, seguindo-se Equador e Colômbia. Marrocos, Alemanha e Irão são os países onde a Enpromoulds pretende chegar nos próximos tempos.

Com um volume de negócios de 2 milhões de euros por ano, Sérgio Nicolau, também sóciogerente da empresa, adianta que o objetivo com os investimentos efetuados pela empresa é duplicar as vendas até final deste ano.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!