Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Epadrc arranca com a IV Feira Agrícola

Data:

Partilhar artigo:

A IV Feira Agrícola da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) arrancou esta sexta-feira, promovendo um conjunto de atividades, que durante três dias vão decorrer no espaço da escola.

A IV Feira Agrícola da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) arrancou esta sexta-feira, promovendo um conjunto de atividades, que durante três dias vão decorrer no espaço da escola.

“Promover a atividade agrária, dar apoio à vocação dos alunos e apostar no que bom se faz na região” são alguns dos objetivos desta feira agrícola, afirma o diretor da Epadrc. Após a inauguração oficial da feira deste ano, aconteceram as IV Jornadas Técnicas de Suinicultura, que têm um interesse maior este ano, devido à crise que se faz sentir no setor”, sublinha José Raposeira.

Região de Cister - Assine já!

A Epadrc conta, neste momento, com 26 anos de funcionamento, 16 turmas e 270 alunos. Números que se revelam pequenos “tendo em conta a procura dos empresários da região, visto que a empregabilidade tem sido cada vez maior”, acrescenta o diretor da escola.

Apesar da crescente procura, José Raposeira explica que “não será aumentado o número de alunos ou criado outro tipo de cursos”, tendo em conta que “a empregabilidade de todos é o mais importante”.

Este sábado as atividades começam logo pela manhã, cerca das 9:30 horas, com as IV Jornadas Técnicas de Fruticultura, as 14:30 horas, seguindo uma apresentação da oferta formativa da Epadrc para o próximo ano letivo.

Uma hora depois está marcada uma demonstração de máquinas agrícolas e pelas 17 horas vai acontecer uma gincana hípica.

O último dia começa com atividades dedicadas a crianças, por volta das 10 horas da manhã, sendo que, de seguida, há um “open” de saltos de obstáculos. Na parte da tarde, às 15 horas, há demonstrações de pequenas máquinas agrícolas, havendo ainda animação musical marcada para as 16:30 horas, finalizando a feira deste ano com a caminhada colorida EpadrCOLOR.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!