Epadrc aumenta oferta formativa com dois novos cursos

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Regional de Cister (Epadrc) vai disponibilizar, já a partir do próximo ano letivo, os cursos de Técnico Vitivinícola e Técnico de Industrias Alimentares.

O aumento da oferta surge, de acordo com Paula Malojo, no seguimento de uma “necessidade muito premente” de qualificação nesta área na região e no País. Segundo a diretora daquele estabelecimento de ensino profissional, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) identificou a falta de qualificação e a Epadrc decidiu avançar com dois novos cursos para “corresponder” às necessidades do mercado de trabalho e para “dar mais opções de escolha” aos alunos.

O aumento da oferta formativa pode implicar a contratação de “pessoas especializadas nas áreas mais técnicas”, refere Paula Malojo. “São dois cursos que complementam as nossas áreas principais de agricultura e restauração”, conclui.

As pré-inscrições para os cursos de Técnico Vitivinícola e Técnico de Industrias Alimentares já estão abertas.

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Regional de Cister tem os cursos de Técnico de Produção Agropecuária, na versão animal e vegetal, Técnico de Restaurante-Bar e Técnico de Cozinha-Pastelaria.