Epadrc ganha 2.º prémio com doce de Pera Rocha

A "Coroa D. Pedro de Pera Rocha do Oeste" que a Epadrc levou à 2ª edição do concurso Pera à Prova, que decorreu esta quarta-feira no Bombarral, mereceu o 2.º lugar, na categoria Doce de Pera Rocha do Oeste.

Acompanhados pelo chef Carlos Silva, os alunos Marlene Ferreira do 12.º ano e Nelson Mateus do 11.º ano, dos cursos de cozinha e pastelaria, levaram ainda ao concurso, organizado pela Escola Fernão Pó, um "Creme Brullé de Pera Rocha", um "Arroz Doce de Pera Rocha", um "Crepe de Arroz Salgado de Alheira e Pera Rocha" e um "Pudim de Pera Rocha". 

Na edição deste ano, que contou com mais de quatro dezenas de concorrentes de várias escolas da região Oeste, estavam a concurso duas categorias: salgados e doces. O objetivo do eventopassa por "promover o espírito empreendedor, associando os produtos regionais, no caso a Pera Rocha do Oeste, no desenvolvimento de uma iguaria que incorpore esta fruta tão importante na economia da nossa região".

Já na 1.ª edição deste concurso, a Epadrc tinha trazido para Alcobaça um prémio com o "Crepe Crocante de Farinheira e Pera Rocha", da autoria da aluna Marlene Ferreira que à data frequentava o 11.º ano.