EPRM junta alunos e empresa em jantar-tertúlia

A Escola Profissional de Rio Maior organizou, esta quinta-feira, o jantar-tertúlia "Escola - Empresa" com o objetivo de "criar pontes" entre os mundos escolares e empresariais.

O evento, que teve lugar no restaurante O Talego, recebeu mais de uma centena de empresários, alunos e docentes para "fomentar a ligação entre as empresas e a escola". Luciano Vitorino, diretor pedagógico da Escola Profissional de Rio Maior, referiu que o jantar-tertúlia surge no seguimento de uma "dificuldade" que a instituição sentia em relacionar-se com as empresas do tecido económico local e mostrou-se "satisfeito pela sala cheia" de empresas e alunos. 

Tiago Encarnação, CEO do Grupo Lusanova, revelou estar "orgulhoso em participar" na iniciativa da instituição de Rio Maior e defendeu a necessidade de nortear o ensino técnico e profissional pelas necessidades "reais do mercado de trabalho". Já José Matias Alves, professor da Universidade Católica - Porto, reconheceu que o "maior ativo das escolas profissionais é a potencialidade de oferecer uma oportunidade de carreira".

O jantar-tertúlia encerra a 24.ª edição das jornadas profissionais da Escola Profissional de Rio Maior.