Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Equipa feminina do CNAl sobe à 2.ª Divisão

Data:

Partilhar artigo:

A equipa feminina do Clube de Natação de Alcobaça assegurou, este fim de semana, em Abrantes, a subida à 2.ª Divisão nacional de clubes, um ano depois de ter descido ao escalão terciário.

A equipa feminina do Clube de Natação de Alcobaça assegurou, este fim de semana, em Abrantes, a subida à 2.ª Divisão nacional de clubes, um ano depois de ter descido ao escalão terciário.

O grupo composto pelas nadadoras Bruna Paulino, Matilde Vieira, Inês Silva, Jacinta Vieira, Cintia Cruz, Diana Romão, Alexandra Silva e Maria Silva, conseguiu a promoção num desempate pouco habitual.

Região de Cister - Assine Já!

Com 13 provas em disputa, foi na última (4×100 livres) que se confirmou a subida, com o CNAl a dividir o 4.º lugar com Litoral Alentejano (Sines), com 216 pontos, sendo o desempate efetuado pelo número de pódios conquistados nos Campeonatos. Nesse particular, as alcobacenses tiveram vantagem e garantiram o acesso à 2.ª Divisão nacional.

Realce para a queda de dois novos recordes absolutos do clube nos 50 e 100 livres, pelas nadadoras Diana Romão (28s74) e Inês Silva (1m00s79), respetivamente.

Por seu turno, a equipa masculina do Clube de Natação de Alcobaça, com os atletas Diogo Paulino, Miguel Silvestre, Francisco Tomás, Edgar Ribeiro e Francisco Silva, assegurou a manutenção na 3.ª Divisão, sendo capazes de fazer face às contrariedades relacionadas com o facto de alguns nadadores serem universitários e, por isso, não terem a mesma disponibilidade para treinar. O clube foi 13.º classificado, com 157 pontos, ficando a meio da tabela. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!