Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Escolas da região participam em campanha internacional

Data:

Partilhar artigo:

O Externato Dom Fuas Roupinho, da Nazaré, e o Externato Cooperativo da Benedita foram as únicas escolas da região selecionadas para participar num projeto internacional que elegeu apenas 20 escolas portuguesas.

O Externato Dom Fuas Roupinho, da Nazaré, e o Externato Cooperativo da Benedita foram as únicas escolas dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré selecionadas para participar no “Litter Less Campaign”, um projeto internacional coordenado pela Foundation for Environmental Education, que elegeu apenas 20 escolas portuguesas.

A atividade pretende desafiar os jovens de nove países da rede “Jovens Repórteres para o Ambiente”, cujo objetivo passa por “promover uma cidadania ativa, enfatizando a vertente do jornalismo ambiental”. “Observar, interpretar, reportar e encontrar soluções mais sustentáveis para a problemática dos resíduos” é o grande objetivo da iniciativa. 

Região de Cister - Assine já!

Até ao próximo dia 22 de abril os jovens vão ter de planear e realizar uma campanha na própria escola ou comunidade, cumprindo o “Community Action Days”, seguindo-se a realização de um filme sobre a campanha e reportagens sobre o tema “Litter Less”, submetendo-as a um mínimo de três meios de comunicação. 

O projeto pretende, acima de tudo, consciencializar os mais jovens sobre o efeito dos resíduos na comunidade, aumentando os conhecimentos e competências práticas na prevenção e gestão de resíduos, melhorando o seu comportamento na prevenção e gestão dos mesmos.

Serão premiados a nível nacional três projetos por categoria – artigo, fotorreportagem e vídeorreportagem, um em cada escalão etário. Um professor e um aluno de cada escola participante serão convidados para um workshop de multimédia, a realizar em Lisboa, este mês, cada uma das vinte escolas selecionadas receberão o valor de 250 euros cada para ajudar na implementação do projeto.

Os melhores vídeos-campanha serão premiados e as melhores reportagens (de artigo, fotografia ou vídeo) serão premiadas a nível nacional e internacional. Repensar, reduzir, reutilizar, recriar e reciclar são, cada vez mais, uma disciplina “de ordem”.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: Alcobacense aplica goleada histórica e segura liderança

Manuel Neves e Tiago Jorge festejaram cinco golos cada. Hélder Ricardo celebrou quatro remates certeiros e Francisco Fernandes...

Futebol: Defesa João Silva chega aos 30 jogos na temporada

O Penafiel venceu no reduto do Tondela (1-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga,...

Futsal: Sub-19 do CCRD Burinhosa em vantagem diante do CRP Ribafria

Uma vitória na aldeia do futsal, este domingo (17 horas), bastará à equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!