Escolas da região querem ser “Heróis da Fruta”

Seis escolas de ensino pré-escolar e de 1.º ciclo dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré estão na corrida do concurso “Heróis da Fruta”. O Centro Escolar de Alcobaça, o Centro de Bem Estar Infantil de Alcobaça, o Centro Social e Paroquial da Benedita, as escolas Básicas de São Martinho do Porto e de Turquel e o jardim-de-infância da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré são as escolas que participam este ano letivo na 7.ª edição do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável".

Os alunos foram convidados a criar um “hino” sobre a importância de “comer três porções de fruta por dia”. O trabalho realizado pelos alunos dos 2 aos 10 anos está disponível numa plataforma digital, acessível através do sítio da internet da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.

A votação, aberta a todo o público, decorre até às 23:59 do dia 15 de março em www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.

“Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável” é o maior programa educativo do País e foi criado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) para “motivar crianças a adotar e manter hábitos saudáveis, através de um modelo pedagógico inovador desenhado para jardins-de-infância e escolas básicas do 1.º ciclo”.