Esdica continua a ser a melhor escola da região

A Escola D. Inês de Castro, de Alcobaça, conserva o estatuto de melhor escola dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré no que toca ao desempenho dos alunos nos exames nacionais do ensino secundário, de acordo com os rankings das escolas publicados este fim de semana pela Sic/Expresso.

Com uma média de 11,21 valores em 644 provas realizadas, o estabelecimento de ensino da cidade ocupa o 184.º lugar da classificação geral. Segue-se o Externato Cooperativo da Benedita com uma média de 10,12. Pelo contrário, com uma média negativa, o Externato D. Fuas Roupinho ocupa o lugar 560 do ranking, com uma média de 9,25 valores.

No que toca ao ensino básico, a Escola Básica de Pataias obteve a melhor média (64,88) e conquistou o 157.º lugar. O Externato D. Fuas Roupinho ocupa o lugar 627 do ranking das escolas com uma média de 55,59. A D. Pedro I ocupa o último lugar do pódio das melhores escolas básicas da região, com uma média de 54,29.

Pela primeira vez, o ranking elaborado pela Sic/Expresso contém informações relativas ao ensino profissional. Neste ensino, o Externato Cooperativo da Benedita é o estabelecimento de ensino que melhor desempenho obteve, segundo os rankings, fixando-se na 61.ª posição da melhor escola a nível nacional. A Escola Profissional da Nazaré encontra-se no 90.º lugar enquanto a Epadrc obteve a 242.ª posição.