Externato da Benedita distinguido como “Super escola”

O Externato Cooperativo da Benedita foi distinguido como “Super Escola” na 7.ª edição do projeto Escolas Solidárias Fundação EDP.

A lista das 47 escolas vencedoras a nível nacional foi anunciada num evento que reuniu mais de 800 alunos e professores de todo o País, no Teatro Camões, em Lisboa.

Para o ECB ter sido considerado "super escola" teve de reunir três inscrições no Escolas Solidárias; 70% de grau “distinções” (incluindo Revelação) no seu historial de participação e demonstrar uma elevada performance e uma postura de inovação/melhoria contínua (avaliação feita pelo júri). O ECB foi a única escola premiada no distrito.

Ao longo do ano letivo participaram 433 escolas, públicas e privadas do 2.º ciclo ao ensino secundário, unidas na promoção da cidadania ativa e da solidariedade. Foram desenvolvidos projetos, que envolveram a participação de mais de 50 mil alunos e professores, e representaram um investimento de mais de 3 milhões de horas em ações com impacto direto na melhoria das condições de vida de mais de 245 mil pessoas das suas comunidades