Fitness Factory abre ginásio em Alcobaça

A cidade de Alcobaça vai “ganhar” mais um ginásio até final deste ano. A cadeia de ginásios Fitness Factory prepara-se para abrir o espaço, nas antigas instalações da Tomaz Marques, na primeira semana do próximo mês de novembro.

Ivo Balbino e André Carreira, dos Raposos, e Daniel Santos, de Salir do Porto, são os responsáveis pela abertura do ginásio. Os três amigos tornaram-se sócios deste negócio por acreditarem que “Alcobaça tinha ainda muito por explorar nesta área”. A equipa aproveitou a Feira de São Bernardo para dar a conhecer o projeto aos alcobacenses e começar o “recrutamento” de 700 sócios-fundadores, que entre outras regalias, pagarão vitaliciamente 19,99 euros por mês.

O ginásio, em que “cada cliente paga o que usa”, conta com uma sala de exercícios de luz natural, uma sala de cross training, três estúdios para aulas (força e dança, body & mind e spinning) e uma sala direcionada para o treino funcional, num total de 1.200 metros quadrados de dois pisos. Haverá mais de uma centena de aulas (virtuais e presenciais) por semana e também consultas de nutrição. 

O Fitness Factory Alcobaça, que prevê criar 15 postos de trabalho, funcionará de segunda a sexta-feira das 7 às 22:30 horas, no sábado das 9 às 20 horas e no domingo das 9 às 13 horas. O conceito de ginásios em franchising introduzido no mercado em 2015 distingue-se pelo conceito “smart cost”. Na região, a cadeia já tem ginásios na Nazaré, em Caldas da Rainha, na Marinha Grande e em Leiria.