Futebol de praia: Nazarenos voltam a brilhar na Seleção Nacional

Bruno Novo e Jordan Santos (Sp. Braga) e Lúcio Carmo (Nacional) adicionaram mais uma conquista aos seus currículos: o 3.º lugar do pódio da Liga Europeia de futebol de praia. Os atletas foram presença assídua durante toda a competição, que decorreu em Torredembarra, Espanha, tendo garantido a presença na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Europa. A competição inédita tem lugar, em junho do próximo ano, em Baku, capital do Azerbeijão.

Os nazarenos entraram em competição logo na estreia, com destaque para o golo de Jordan Santos na vitória (3-1) sobre a seleção da Bielorússia. Na jornada seguinte, a Seleção enfrentou a equipa russa, bi-campeã europeia, e conseguiu levar a melhor. Jordan voltou a marcar na vitória (11-7) frente à Rússia. 
No terceiro dia da prova, a equipa das quinas não conseguiu evitar a derrota  (3-6) sobre a seleção italiana, apesar do golo de Jordan.
Com esta derrota, a equipa orientada por Mário Narciso alcançou o 2.º lugar do grupo, o que significou o afastamento de Portugal da superfinal. Ainda assim, os nazarenos conseguiram o último lugar do pódio após a vitória (6-2) sobre a seleção da Suiça, num jogo em que Jordan Santos voltou a mostrar a pontaria afinada ao marcar dois golos.

Atletas goleadores