Futebol de praia: Sótão vence torneio internacional de sub-16

A equipa de sub-16 do Sótão venceu, este domingo, a 1.ª edição da Madjer Youth Cup, que decorreu na praia de Buarcos, na Figueira da Foz, ao vencer na final os espanhóis do Amarelle B, por 6-4.

Em destaque na final esteve Duarte Peixe, autor de um póquer. O pivô nazareno fez, de resto, um torneio de grande qualidade, anotando um total de 18 golos, o que lhe valeu levar para casa a bota de ouro da competição, atribuída ao melhor marcador.

A equipa de Luís Tropa evidenciou-se na primeira grande competição internacional de futebol de praia juvenil, que contou com a presença de equipas portuguesas, espanholas, inglesas, italianas, salvadorenhas e norte-americanas. Em grande destaque esteve, também, o guardião Evandro Calvário, eleito o melhor guarda-redes do escalão de sub-16.

Em sub-18, o Sótão acabou no 5.º lugar. Na despedida da prova, a turma de Rui Codinha, que perdeu apenas um jogo em toda a competição, derrotou o Amarelle (9-2), com golos de Filipe Codinha (4), Alexandre Batista (2), António Henriques, Diogo Veríssimo e Tiago Esgaio.