Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Futebol: Ginásio empata clássico e perde liderança

Data:

Partilhar artigo:

O Nazarenos impôs este domingo um empate a uma bola no clássico com o Ginásio e “retirou” aos azuis a liderança da Divisão de Honra distrital, agora pertença do Marrazes.

O Nazarenos impôs este domingo um empate a uma bola no clássico com o Ginásio e “retirou” aos azuis a liderança da Divisão de Honra distrital, agora pertença do Marrazes.

A partida foi muito disputada, mas pouco bem jogada e só animou após a expulsão, por acumulação de amarelos, de Miguel Pinheiro (55′). Em superioridade numérica, os visitantes subiram no terreno e colocaram-se em vantagem com um golo oportuno de Hamilton (74′). Contudo, os azuis não baixaram os braços e, mesmo reduzidos a dez unidades, restabeleceram a igualdade pouco depois (76′), num golo de classe de João Madruga, com um remate de costas para a baliza.

Região de Cister - Assine já!

Com este empate, o Ginásio deixou-se apanhar na tabela por Marrazes e Peniche, que venceram, respetivamente, GRAP/Pousos (1-3) e Moita do Boi (3-1). As três equipas somam 40 pontos após a 20.ª jornada, com os leirienses a assumirem o 1.º lugar no mini-campeonato entre os três clubes. O Nazarenos, por seu turno, amplia para sete o número de jornadas sem perder, mantendo o 7.º posto.

Entretanto, o Pataiense não foi além de um nulo na receção ao Alvaiázere, mas foi o suficiente para deixar a zona de despromoção, com 19 pontos, ultrapassando o Beneditense, que foi goleado no terreno do Guiense (4-0) e já leva oito jogos consecutivos sem vencer.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!