Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Futebol: Ginásio sobe à liderança da Honra

Data:

Partilhar artigo:

O Ginásio goleou este domingo o Peniche, por 4-1, e reassumiu a liderança da Divisão de Honra distrital de futebol, a quatro jornadas do fim do campeonato.

O Ginásio goleou este domingo o Peniche, por 4-1, e reassumiu a liderança da Divisão de Honra distrital de futebol, a quatro jornadas do fim do campeonato.

Os azuis entraram no encontro praticamente a ganhar, com um golo de Danny Esteves (13′), que se esgueirou à defesa visitante e atirou a contar. O Peniche tentou responder, mas os azuis elevaram para 2-0 com um golaço de Bruno Daniel (18′), com um remate de fora da área.

Região de Cister - Assine Já!

Na etapa complementar, os visitantes intensificaram a pressão e reduziram a desvantagem com um belo golo de Ricardinho (65′), também com um remate de longe. Porém, o Ginásio nunca se desposicionou e em contra-ataque resolveu o encontro. Aos 75′, Bruno Daniel isolou Yassine Kalda, que foi derrubado na área. Na cobrança do penálti, Rodolfo Cabral fez o 3-1 (76′). À beira do fim, chegaria o momento do jogo, com Danny Esteves a fintar três adversários e á saída do guardião Sérgio Nobre fez um chapéu perfeito, fechando o placar em 4-1.

Com este triunfo, o Ginásio ascendeu ao 1.º lugar, com 56 pontos, mais 1 que o Peniche. No próximo fim de semana, os azuis deslocam-se à Moita do Boi para as meias-finais da Taça Distrito de Leiria.

Entretanto, o Beneditense goleou o Unidos, por 5-1, e assegurou praticamente a permanência na Divisão de Honra. O Nazarenos cedeu um empate com o Marrazes a uma bola e é 6.º classificado.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!